segunda-feira, 10 de maio de 2010

SER ou NÁO SER POETA

Concluindo as nossas aulas dedicadas à poesia...



Segunda-feira, 25 de Maio



Decidi que vou ser poeta. O meu pai diz que não há uma carreira específica para poeta nem pensões nem nada dessas coisas chatas, mas estou firmemente decidido. Ele tentou interessar-me em vir a ser operador de computador, mas eu disse:”Eu preciso de pôr a minha alma no trabalho, e toda a gente sabe que os computadores não têm alma.” O meu pai disse: “Os Americanos andam a trabalhar nisso.” Mas eu não posso esperar tanto tempo.

SUE TOWNSEND, O Diário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3//4

Ser Poeta:
"Estar encantado ou desencantado e contá-lo com palavras que parecem música"


 Sebastião da Gama











A propósito:

1 comentários:

Paulo Faria disse...

Em primeiro lugar, parabéns à professora Maria José por todo o trabalho que aqui apresenta. É, de facto, uma enorme satisfação ver uma dinâmica fantástica, que só dignifica e será seguramente um contributo sério nos vários domínios da Língua Portuguesa.

Lembrei-me, a propósito, de um excerto do Livro do Desassossego, de Bernardo Soares: "não tenho sentimento nenhum político ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriótico. Minha pátria é a língua portuguesa".

Desejo muito que este trabalho prossiga. Aos alunos da professora Maria José, reconheçam todo o esforço e empenho da vossa professora num só gesto - participem sempre, mesmo que tenham dúvidas; partilhem o que melhor sabem fazer e também as vossas dúvidas.